Projeto / RAÇÃO.L
Desenvolvimento de uma sapatilha vegan e sustentável utilizando bolas de ténis recicladas.
Design & Engenharia Design Técnico
Identidade do Produto Packaging, Gravação
Protótipos Amostras, Testes
Produção Fabrico, Controlo de Qualidade
A Ration.L é uma marca de calçado vegan e gender-neutral. Procura oferecer calçado confortável para os pés, feito com materiais orgânicos, reciclados e vegan.
Eles pediram-nos para criar uma sapatilha utilizando um material feito de bolas de ténis recicladas, mantendo todas as principais características da marca.
A jornada começou com a ideia do nosso cliente: criar uma sapatilha a partir de bolas de ténis recicladas, transformando materiais descartados em algo novo e significativo.
Inspirados por esse desafio, os nossos designers conceberam a parte superior da sapatilha de forma a apresentar o aspeto e o toque característicos do feltro reciclado, proporcionando simultaneamente o apoio lateral necessário para movimentos ativos.
O nosso processo foi prático e interativo. Desenvolvemos e testamos uma série de protótipos, utilizando em cada um o feedback para aperfeiçoar, elevar o conforto e otimizar o desempenho dentro e fora do campo.
Após o design principal estar totalmente aperfeiçoado, iniciamos a fase de amostras para avaliar rigorosamente a durabilidade, a estrutura e a capacidade de resposta. Cada detalhe foi examinado para garantir que as sapatilhas iriam cumprir os nossos padrões e as expectativas dos futuros utilizadores.
Com a validação terminada, demos inicio à produção. Gerimos cuidadosamente a seleção de materiais, os controles de qualidade e os padrões de sustentabilidade para permanecermos fiéis à visão original do projeto.
Para completar a experiência, criamos uma embalagem personalizada e adicionamos uma gravação diferenciada em cada par, garantindo que cada aspecto da sapatilha refletisse o nosso compromisso com a inovação e o design responsável.