Projeto / J-UNK

Criação de marca com características únicas.

A única no mundo , que reutiliza mangueiras de incêndio danificadas no seu calçado.

Conceito de Marca Pesquisa, Estratégia, Design de Identidade, Planeamento
Identidade do Produto Packaging, Gravação, Etiquetas, Shoe Care
Comunicação Fotografia, Vídeo, Digital, Redes Sociais
Design & Engenharia Análise e Pesquisa, Design, Desenho Técnico
Protótipos Teste de Materiais, Amostras
Produção Fabrico, Controlo de Qualidade
Comercial Loja Online Oficial, Licensed Label

Nascida da união do estilo "punk" com o "hipster" e com o espírito criativo londrino muito presente, a J-UNK oferece sapatos contemporâneos com um design arrojado.

Associamos uma causa ambiental ao reutilizar mangueiras de incêndio danificadas e uma causa social ao contribuir para ajudar as associações humanitárias de bombeiros voluntários. 

Em 2019, o fundador da J-UNK decidiu criar uma marca de calçado com uma identidade forte e uma conexão emocional que fizesse sentido.

Nós trabalhamos com ele desde o primeiro minuto criando todo o conceito. Inspirados pela conexão do fundador aos bombeiros, todo o projeto acaba conectado a esta ligação.

Pensámos em alguns materiais que os bombeiros normalmente deitam ao lixo e a ideia de reutilizar as mangueiras danificadas em incêndios surgiu.

Criamos um puxador feito de mangueira em cada sapato, adquirindo um lado mais estético e funcional e conseguimos incorporar 15% de mangueiras recicladas em cada par de solas.

O logo é um trocadilho com - Punk etambém demonstra a preocupação da marca com a sustentabilidade e a reutilização do lixo (junk), neste caso as mangueiras de incêndio danificadas. O símbolo da J-UNK é inspirado nas bocas de incêndios.

Para além do logótipo e do símbolo também fizemos o manual da marca, o catálogo, desenhamos a caixa, as etiquetas e algum trabalho de gravação para a marca.

Em termos de comunicação, fizemos uma sessão fotográfica e a produção de um vídeo e fazemos a gestão das redes sociais e do site oficial da marca.

No que diz respeito aos aspectos técnicos, para além das soluções que encontramos para reutilizar as mangueiras de incêndio danificadas, demos apoio na pesquisa e escolha dos materiais, criamos todo o design e fizemos o desenho técnico bem como os primeiros protótipos.

O fabrico dos sapatos da J-UNK é feito por nós e é cuidadosamente monitorizado por forma a assegurar total controlo da qualidade.

Para além de sermos a loja online oficial da J-UNK temos a licença comercial da marca, pelo que a representamos em alguns showrooms no Porto e em Lisboa. 

Serviços de Branding

.Conceito de Marca
Símbolo

Inspirado na ligação emocional da marca com os bombeiros e a causa social.

Logótipo

Trocadilho com "punk" e a reutilização do lixo (junk em inglês), neste caso, as mangueiras de incêndio danificadas.

Catálogo
.Identidade do Produto
.Sessão Fotográfica e Produção de Fashion film
.Website e Gestão de Redes Sociais

Serviços de Desenvolvimento

.Design e Engenharia
.Produção

Serviços Comerciais

.Loja Online Oficial na Shoelutions.Store
.Licenciamento de Marca: Licença Comercial Para a Marca