Projeto / Lazuli
Marca de mulher inspirada nos azulejos portugueses e na sua riqueza histórica.
Tornou-se uma marca 100% vegan em 2020.
Conceito de Marca Pesquisa, Estratégia, Design de Identidade, Planeamento
Identidade do Produto Packaging, Gravação, Etiquetas, Shoe Care
Comunicação Fotografia, Vídeo, Digital, Redes Sociais
Design e Engenharia Análise e Pesquisa, Design, Design Técnico
Protótipos Teste de Materiais, Amostras
Produção Fabrico, Controlo de Qualidade
Comercial Loja Online Oficial, Licensed Label
Criação de uma marca de calçado de mulher inspirada na cultura e no rico património da azulejaria portuguesa.
Influenciada pelas tendências de sustentabilidade e do uso de materiais vegan, a partir de 2019, a marca desafiou-nos a criar os primeiros modelos 100% vegan e desde 2020 que todas as suas coleções são totalmente vegan.
A Lazuli é uma das nossas marcas próprias. Lançada em 2014, todo o trabalho foi feito por nós desde o primeiro momento.
O conceito da marca implicou uma árdua pesquisa, a definição da melhor estratégia, a criação do desenho de identidade e um planeamento cuidado.
Criámos múltiplos elementos de identidade do produto, a grande maioria deles assente no azulejo, imagem de marca da Lazuli e elemento inspirador. O Azulejo está presente em cada um dos nossos modelos mas a identidade do produto está também presente na embalagem, em gravações várias nas palmilhas, no papel sulfito e em diversas etiquetas que foram criadas ao longo de todo o projeto.
Ainda na área do branding, desenvolvemos diversas campanhas de fotografia e vídeo ao longo dos anos, tanto de produto como de fabrico. Também criamos catálogos para cada uma das coleções e diversos elementos gráficos. A gestão das redes sociais e do website também esteve sempre ao nosso cargo.
Ao nível do desenvolvimento a análise de tendências e materiais acompanhou todo o projeto e, por isso mesmo, a marca evoluiu e foi-se modificando ao longo do tempo sendo esta uma das razões pela qual é atualmente uma marca 100% vegan.
Todos os modelos foram desenhados por nós, assim como a modelação e a produção que é feita nas nossas instalações, salvo raras excepções em que recorremos a parceiros portugueses com os quais partilhamos os mesmos valores éticos.
Também somos nós quem faz todas as amostras e, ao longo de todo este percurso, também houve momentos em que tivemos que realizar alguns testes de materiais.
Sendo uma marca própria, naturalmente somos nós quem tem a cargo o serviço comercial. Para além da loja online, participamos em diversas feiras e exposições nacionais e internacionais bem como showrooms.
Serviços de Branding
.Conceito de Marca
Símbolo
Representa um azulejo e evoca a cultura portuguesa.
Logótipo
A palavra lazuli vem de uma cor azul muito forte, que é a cor de uma pedra semipreciosa conhecida como lápis lazuli.