Projeto / Pequeno

Criação de uma soca cirúrgica esterilizável em autoclave com um design distinto e desportivo.

Conceito de Marca Pesquisa, Estratégia, Design de Identidade, Planeamento
Identidade do Produto Packaging, Gravação
Design & Engenharia Análise e Pesquisa, Design, Design Técnico
Protótipos Teste de Materiais, Amostras

A Mafalda e a Alyia são médicas e apaixonadas por moda. Em 2020, quando a pandemia as obrigou a passar mais tempo com socas cirúrgicas, não encontraram no mercado nenhuma soca que lhes agradasse esteticamente.

Contactaram-nos com o sonho de criar socas profissionais esterilizáveis em autoclave, que além de serem funcionais, leves, confortáveis e seguras, tivessem também um design exclusivo, mais desportivo e diferenciado.

A primeira etapa deste projeto foi fazer uma análise da concorrência, do mercado e do consumidor com um inquérito a 1265 pessoas da área.

Quase em simultâneo, fomos desenvolvendo uma série de tarefas de branding, nomeadamente no que diz respeito à identidade de marca, tais como logótipo, símbolo, missão, visão e valores e manual da marca.

Já com todas as regras da marca definidas e com a informação recolhida nos inquéritos, começamos a preparar o design do produto e a estudar as melhores opções para o desenvolvimento dos moldes.

Este tipo de moldes, dado a sua complexidade e custo elevado, implica que tudo seja definido ao pormenor, por forma a garantir que seja aprovado em todos os testes e obedeça a todas as normas.

Após aprovação do design da soca, mandamos desenvolver a maquete da soca e da palmilha, avaliamos as correções necessárias e fizemos um molde de rasto para verificar o nível de abrasão.

Ainda antes de avançar com o molde da soca, fizemos várias pré-visualizações da soca final em diferentes versões de cor e partilhamos nas redes sociais para perceber o feedback do consumidor.

Neste momento, o projeto encontra-se em stand by devido a razões profissionais das fundadoras da marca e prevê-se que será finalizado em 2023.

Serviços de Branding

.Conceito de Marca
O Logo

O logótipo no seu conjunto é simples e emotivo, com linhas suaves, arredondadas e femininas. O nome da marca deriva do nome das fundadoras Mafalda e Aliya.

O Símbolo

O coração faz a ligação com um pé e uma linha da planta.
Todo o propósito da marca está representado nesses ícones, através dos profissionais de saúde, do coração e o conforto para os pés.

.Identidade do Produto

Serviços de Desenvolvimento

.Design e Engenharia