Projeto / Sarah Maier
Criação de marca de luxo de mulher.
Elegância, extravagância e delicadeza em cada par de sapatos.
Conceito de Marca Pesquisa, Estratégia, Design de Identidade, Planeamento
Identidade do Produto Packaging, Gravação, Etiquetas, Shoe Care
Comunicação Fotografia, Vídeo, Digital, Redes Sociais
Design & Engenharia Análise e Pesquisa, Design, Design Técnico, Desenvolvimento de Solas
Protótipos Teste de Materiais, Amostras
Produção Fabrico, Controlo de Qualidade
Criação de uma marca de calçado feminino de luxo, que combina o design feminino com uma abordagem sofisticada, tendo sempre em mente estes três valores: elegância, presente no design e nas formas, extravagância, presente nos detalhes, nos saltos e delicadeza e no fabrico, presente nos pequenos detalhes.
Com base na ideia geral da fundadora e nos elementos que ela queria rever na sua marca: extravagância, elegância e delicadeza, começámos a trabalhar na estratégia da marca, definindo missão, visão e valores, assim como posicionamento e objectivos.
Avançamos para o processo criativo, desenvolvendo toda a identidade da marca, incluindo o logótipo, o símbolo, o nome e o manual da marca.
Criamos os primeiros modelos e desenvolvemos os protótipos que foram sendo melhorados e aperfeiçoados ao gosto da cliente até à sua aprovação final.
O desenvolvimento do salto foi outro dos desafios deste projeto, a criação de um salto único e arrojado que remete para o símbolo da marca e que torna esses modelos numa peça muito especial.
Toda a produção ficou a nosso cargo bem como a criação de vários elementos de identidade do produto que tornaram os sapatos desta coleção singulares tais como a embalagem, o papel sulfito, o dust bag e as gravações na sola.
Os nossos serviços de branding estenderam-se ainda à fotografia e vídeo bem como à gestão das redes sociais e do website com loja online da marca.
Serviços de Branding
.Conceito de Marca
Logótipo e símbolo
O nome de uma pessoa é suficiente, tudo o que é necessário é a sonoridade. Dispensamos qualquer imagem porque a marca é um elemento estratégico de afirmação. Queriamos uma imagem sem prazo de validade.
O símbolo com o "A" alterado faz lembrar uma seta apontando para cima, para o positivo, referindo-se também a uma visão internacional e globalizada através da perspetiva de uma bússola contemporânea.
Podemos também ver um aspeto tribal alusivo às raízes africanas da fundadora e da sua avó, a fonte de inspiração. "A" de "Amor", A de "Avó".