.Identidade do Produto

A identidade do produto é a personalidade geral de um produto.

Ajudámos a construir toda a imagem da marca nos detalhes que lhe vão dar a diferenciação e identidade no mercado.

.Embalagens

O primeiro contacto do cliente com um produto é através da embalagem.

O cartão compacto tem uma qualidade acrescida, para um segmento mais diferenciado. Neste modelo standard o cliente pode escolher uma das nossas medidas em branco ou preto e fazemos a impressão apenas com uma cor na tampa.

Nesta opção o cliente mantém a elevada qualidade e pode ainda acrescentar pormenores premium, tendo maior liberdade para criar. As quantidades mínimas são de 1000 unidades.

Varia muito do tipo de cartão escolhido, da sua gramagem e acabamentos pretendidos.

São geralmente mais económicas e, mesmo com uma personalização por completo, conseguimos fazer a partir de 500 unidades.

Após o levantamento das necessidades e antes do desenvolvimento da produção, podemos desenvolver um design.

.Gravação

A aplicação do logótipo, símbolo ou desenho dá mais valor ao produto e ajuda a identificar a marca.

Existem diversas possibilidades e o género de marca pode ser decisivo na escolha mais adequada.

Através da temperatura e da pressão exercida sobre um timbre de metal com o desenho pretendido, é criado um baixo relevo. O resultado varia consoante o material utilizado.

É possível colocar uma película de cor que vai transferir também essa cor para o material.

Existem múltiplas técnicas de impressão (digital, tampografia, serigrafia, etc.) e todas têm as suas vantagens e desvantagens. Por isso, é necessário ter em consideração o número de cores e quantidades na sua escolha.

O laser é um feixe de luz de alta potência que, consoante a sua intensidade pode cortar ou simplesmente gravar. Não tem cor e o resultado varia consoante o material utilizado.

Tem a vantagem de ser uma técnica que não necessita de ferramentas, apenas da preparação do ficheiro digital.

No bordado o desenho é feito através do fio de costur. Quanto mais pontos, maior é a definição.

Permite utilizar várias cores.

.Etiquetas

As etiquetas têm normalmente dois objetivos. Por um lado, aumentar a visibilidade da marca com etiquetas onde o logótipo da marca é inserido, adicionando uma componente estética e, por outro, fornecer informações sobre o produto.

Geralmente utilizadas na palmilha ou na pala de uma sapatilha, estas etiquetas podem ser impressas ou bordadas em tecido.

As etiquetas de borracha são feitas através de micro-injeção. São geralmente utilizadas em calçado desportivo, infantil ou de segurança.

A alta frequência é um processo para unir dois materiais e criar baixo ou alto relevo. Pode ser feito em etiquetas ou ser aplicado diretamente na gáspea.

Podem ser produzidas em diversos tipos de papel, formatos e acabamentos.

Geralmente têm um pequeno furo onde será aplicado um fio.

.Shoe Care

Uma peça de calçado nunca permanece eternamente perfeita, mas poderá ter uma durabilidade maior se soubermos como cuidar e embalar adequadamente.

O papel sulfito serve essencialmente para acondicionar o calçado na caixa, mas poderá também ter a utilidade de comunicar a imagem da marca.

Há cada vez mais pessoas a usar sacos de tecido. Este propósito ambiental trouxe uma tendência e a sua utilidade é imensa.

Quando se trata de um sapato mais clássico, às vezes, uma pequena mudança pode fazer uma grande diferença na facilidade de calçar.

Serve também como um gift publicitário.

Um postal de agradecimento pela compra, com a informação da marca ou instruções de como cuidar do seu calçado, pode ser uma forma de dar continuidade à ligação com o cliente.

Alguns projetos de identidade do produto

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